X

Notícias

Policiais do Proerd de Dionísio Cerqueira participam de Seminário em Florianópolis

Notícias
-
26/10/2018 12:20

O 19º Seminário Estadual do Proerd tem o objetivo de repassar aos instrutores a situação do Proerd em 2018 e os rumos para 2019

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da 2ª Cia. PM de Dionísio Cerqueira, participaram nos dias 23 a 25 de outubro, em Florianópolis, do 19º Seminário Estadual do Proerd.

O Programa Proerd, completou 20 anos em Santa Catarina e devido ao marco, mais de 230 instrutores de todo o estado participaram do seminário que foi realizado no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis.

O seminário foi realizado com o objetivo de repassar aos instrutores a situação do Proerd em 2018 e os rumos para 2019, além de reforçar a importância do instrutor para a PM e, principalmente, para as crianças.

Nesses 20 anos de existência em Santa Catarina, o programa tem apresentando resultados significativos, sendo que um dos pontos está relacionado à quebra de paradigmas nas comunidades, tornando policiais militares capazes de serem educadores sociais e capacitados a mudar a vida de muitas crianças, além de se tornarem referências positivas para as mesmas.

No total, já foram formadas 1.343.000 crianças pelo programa, conseguindo atender 241 municípios, contemplando um a cada sete catarinenses. Esse resultado só é possível graças ao empenho e dedicação dos instrutores do Proerd.

De Dionísio Cerqueira participaram do seminário o Sargento Tharli Fortes; Sargento Andrei Dalpiaz, e o cabo Everaldo Gonçalves; além deles estiveram presentes instrutores dos municípios de Maravilha, e São Miguel do Oeste.

Durante o seminário, aconteceu uma palestra com o jornalista Luiz Carlos Prates.

Fronteira Online