X

Notícias

Por telefone, socorristas cerqueirenses salvam recém-nascido

Geral, Notícias
-
08/10/2017 17:02

Bebê de apenas três dias estava engasgado, orientação dos socorristas foi fundamental

Foto: Reprodução WhatsApp Fronteira Online
Legenda da foto

Um bebê de apenas três dias foi salvo graças a ação e orientação prestadas com eficiência e profissionalismo por parte da equipe do Corpo de Bombeiros e Samu de Dionísio Cerqueira.

Conforme as informações, por volta das 22h05, de sábado, 07, a equipe dos bombeiros recebeu uma chamada telefônica por meio da qual a jovem Franciele, relatou que seu filho Erick, de apenas 03 dias de vida, após ser amamentado, apresentou quadro de engasgamento.

Imediatamente por meio telefônico foi iniciado orientação à solicitante quanto aos procedimentos a serem adotados, para garantir a permeabilidade das vias aéreas do lactente.

Quando da chegada da guarnição ao local, a solicitante relatou que graças a orientação recebida, conseguiu executar as manobras de desengasgamento, logrando êxito em desobstruir as vias aéreas da criança.

Após análise primária e secundária, os pais do menor, preferiram permanecer no local, recusando conduzir a vítima até o hospital.

Vale destacar o profissionalismo e dedicação dos Cabo Casagrande, dos Sargentos Eloir e Ivandro do CBM, dos agentes do SAMU, Rose e Samuel, e do BC Cleomar.

Fronteira Online