X

Notícias

Possível rival do Corinthians, Racing vence Independiente e abre vantagem

Esportes, Internacional
-
30/06/2017 10:33

Academia bate equipe colombiana por 3 a 1 em Avellaneda no jogo de ida e fica tranquilo em confronto. Caso avance, time argentino pega Timão ou Patriotas nas oitavas

Acuña comemora seu gol, o terceiro da vitória do Racing sobre o Independiente Medellín na Copa Sul-Americana (Foto: Demián Estévez/EFE)
Legenda da foto

O Racing deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde pode enfrentar o Corinthians. Em Avellaneda, a Academia venceu o Independiente Medellín por 3 a 1 no jogo de ida, pela segunda fase da competição, e abriu boa vantagem no confronto.

Na primeira fase, os argentinos passaram pelo Rionegro Águilas, da Colômbia. O Independiente estava na Libertadores e foi o terceiro colocado no Grupo 3, que teve River Plate e Emelec nas primeiras posições.

O zagueiro Barbieri abriu o placar, aos 16 minutos da primeira etapa. Brian Fernández fez o segundo com um belo chute cruzado da direita. Toloza chegou a diminuir para o DIM, mas Acuña garantiu a boa vitória para os donos da casa.

Com o resultado, o Racing pode perder por um gol de diferença que estará classificado. Um triunfo por 2 a 0 leva o Independiente para a próxima fase. Caso faça dois gols, o time argentino pode perder até por dois gols de diferença. Uma vitória por 3 a 1 da equipe de Medellín leva a decisão para os pênaltis. Na próxima fase, o vencedor do confronto encara Patriotas ou Corinthians, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida.

GE/ Fronteira Online