X

Notícias

Prédios da polícia e Case são alvos de tiros em SC

Notícias, Policial
-
28/06/2017 10:40

Ocorrências foram registradas na madrugada desta quarta, em Biguaçu, São José e Florianópolis

Base da PM em Biguaçu foi alvo de tiros (Foto: Mayara Vieira/RBS TV)
Legenda da foto

Prédios da polícia, casas de policiais e um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) foram alvos de disparos na madrugada desta quarta-feira, 28, na Grande Florianópolis, segundo a PM. Os bombeiros também foram acionados para combater chamas em pneus no túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis.

Ocorrências

  • 0h20 – disparos contra a 2° DP no Saco dos Limões, Florianópolis
  • 0h30 – fogo em pneus no túnel Antonieta de Barros, Florianópolis
  • 0h40 – disparos no Case em Barreiros, São José
  • 0h45 – disparos em base da PM no Bom Viver, Biguaçu
  • 0h50 – disparos em residência de PM, Palhoça
  • 1h40 – disparos em residência de PM na Costeira, Florianópolis
  • 3h30 – disparos na sede do Deap, Palhoça

Segundo o secretário adjunto de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, por enquanto, os casos não podem ser tratados como ataques.

“Acho que seria absolutamente precipitado falar em onda ataques. Temos que aguardar a Secretaria de Segurança Pública que vai caracterizar que tipo de ação ocorreu. Todos estamos avaliando, recebendo as informações e acompanhando com a atenção que o caso merece, mas ainda é precipitado falar em ataque”, diz Lima.

Incêndio

No túnel, os bombeiros foram acionados por volta de 0h30. Duas pessoas atearam fogo em pneus na saída e entrada do túnel Antonieta de Barros do lado sul, no Saco dos Limões, conforme a equipe de monitoramento. As pistas foram fechadas por meia hora e os carros precisaram desviar.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Tiros

Em Biguaçu, a ocorrência foi registrada à 0h40. Havia quatro policiais na base e nenhum foi ferido. Conforme a PM, uma viatura ficou com cinco perfurações e a base não foi atingida. A suspeita é que os disparos tenham partido de uma motocicleta.

Conforme informações preliminares, os disparos contra o Case saíram de dentro de um Uno azul. Ninguém feriu. O único prejuízo foi a porta de vidro, que ficou destruída.

A polícia não passou outros detalhes sobre os demais casos.

G1/ Fronteira Online