X

Notícias

Presos se rebelam e fazem agentes reféns em Casa de Custódia no Paraná

Geral, Notícias
-
02/07/2018 10:36

Segundo a Polícia Militar, quatro agentes penitenciários foram feitos reféns na noite deste domingo, 1º, não há informações sobre feridos

Foto: Reprodução/Tribuna
Legenda da foto

Quatro agentes penitenciários foram feitos reféns, na noite deste domingo, 1º, em uma rebelião na Casa de Custódia de Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM).

Um deles foi liberado na mesma noite. Até a manhã desta segunda-feira, 2, os outros três estavam em poder dos presos, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Ricardo Carvalho.

“Eles estão abalados psicologicamente, mas bem fisicamente”, explica. Ainda de acordo com ele, os cerca de 170 rebelados estão aguardando a chegada de um juiz corregedor e a previsão é a de que a situação seja controlada até o fim da manhã.

Agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) isolaram a galeria 1, onde a ação dos presos começou, conforme a polícia. Em seguida, uma equipe do BOPE assumiu o comando da operação e o processo de negociação com os presos.

Ainda conforme a PM, a Casa de Custódia foi isolada. A polícia informou que não há risco de fuga em massa. Ainda não se sabe o que motivou a rebelião.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) informou que a situação foi isolada em uma galeria da Casa de Custódia, e que a Polícia Militar foi acionada imediatamente.

G1