X

Notícias

Prevenção ao câncer de mama: tripulação 100% feminina vestida de cor-de-rosa decola de Florianópolis

Geral
-
26/10/2016 11:43

A piloto Luciana Matos Vaz, a copiloto Maria Cecilia Assunção, e as comissárias de bordo Emily Caetano, Nadine Cherobin e Andressa Schenzel participaram da ação

Legenda da foto

Uma aeronave Embraer 195 com tripulação composta exclusivamente por mulheres vestidas de cor-de-rosa decolou do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, em direção ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 11h18min da manhã desta terça-feira, 25.

A proposta da cor do uniforme e da equipe 100% feminina é alertar as mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama. Até o fim do mês, serão cerca de 40 voos e 90 colaboradores da “tripulação rosa” envolvidos em todas as regiões do país — este foi o único em Santa Catarina — e inclusive em direção a Lisboa, em Portugal, como aconteceu em 3 de outubro.

Participaram da ação “Quem se cuida voa mais longe”, alusiva ao Outubro Rosa, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em Santa Catarina a piloto Luciana Matos Vaz, a copiloto Maria Cecilia Assunção, e as comissárias de bordo Emily Caetano, Nadine Cherobin e Andressa Schenzel. Atualmente a companhia aérea, que apoia a causa há sete anos, tem 11 comandantes/pilotos mulheres e 34 copilotos mulheres.

DC/ Fronteira Online