X

Notícias

PRF apreende carga de desodorantes estrangeiros na BR 163, em Guaraciaba

Notícias, Policial
-
12/07/2018 11:02

Mais de 500 unidades do produto foram apreendidas no posto da PRF em Guaraciaba

Foto: Divulgação PRF
Legenda da foto

Mais de 570 unidades de desodorantes provenientes da Argentina e sem o devido desembaraço aduaneiro, foram apreendidos durante a noite de quarta-feira, 11, na BR 163 em Guaraciaba. A apreensão ocorreu durante uma abordagem efetuada pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No posto de fiscalização da PRF foi realizada a abordagem de um Toyota Corolla, placas de Chapecó (SC), sendo que após identificação dos ocupantes, durante revista no interior do veículo foi constatado que o mesmo estava carregado com várias caixas de desodorante.

Conforme as informações foram contabilizadas 576 unidades de desodorantes estrangeiros que entraram no Brasil sem o devido desembaraço aduaneiro. Segundo os ocupantes, a mercadoria foi comprada na Argentina para ser revendida na região Oeste de SC.

Os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. Os responsáveis vão responder por Descaminho, previsto no art. 334 do Código Penal. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Fronteira Online