X

Notícias

PRF apreende mais de 150 quilos de drogas em Francisco Beltrão

Notícias, Policial
-
23/10/2016 20:52
Legenda da foto

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde deste domingo, 23, mais de 150 kg de drogas. A apreensão aconteceu após a equipe receber a informação de que um veículo VW Kombi de cor branca, placas de São José dos Pinhais estaria vindo de Foz do Iguaçu carregada com drogas.

Conforme as informações por volta das 15h, os agentes avistaram o veículo na BR 163, porém o condutor acelerou e seguiu pela rodovia estadual PR 180. A equipe iniciou acompanhamento tático logrando a abordagem próximo a Francisco Beltrão.

Durante buscas no interior do veículo, no porta luvas, foi localizada uma folha de papel com o itinerário a ser percorrido pelo condutor, iniciando em Cascavel e findando em São Leopoldo (RS). A PRF também verificou que o teto estava alto e encaminhou o veículo até uma oficina onde foi cortada a lataria e encontrado 160 tabletes de maconha, 30 de crack e 10 de cocaína, totalizando 155,32 kg de drogas.

O motorista, de 39 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Aos policiais, ele disse que saiu de Foz do Iguaçu e entregaria a carga no Rio Grande do Sul e receberia R$ 3 mil pelo transporte.

A PRF encaminhou o preso, as drogas e o veículo para a Delegacia da Polícia Civil em Francisco Beltrão.

Na delegacia a droga foi pesada sendo 113.840 kg maconha, 32.005 kg crack ou pasta base 9.420 kg cocaína.

PPNews/ Fronteira Online