X

Notícias

Principal garçom do Inter, D’Alessandro dá assistência para 4 dos 6 gols de Damião

Esportes, Internacional
-
11/10/2017 09:56

Camisa 10 colorado mostra o pé calibrado mais uma vez no cruzamento para o gol do centroavante na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na segunda-feira

gauchazh.clicrbs.com.br
Legenda da foto

Leandro Damião voltou ao Beira-Rio com o faro de gol apurado. O centroavante tem sido fundamental para furar as defesas adversárias pelo Inter, principalmente nos últimos jogos pela Série B. Porém, para balançar as redes, conta com a parceria recorrente de D’Alessandro.

A dupla, que se reencontrou após quase quatro anos, mostrou que não perdeu a sintonia entre 2013 – quando Damião deixou o Inter – e 2017. Dos seis gols marcados pelo centroavante, quatro tiveram assistência do capitão colorado, o que representa 66%. Ainda, desde a chegada do atacante, os dois participaram de 12 dos 24 gols colorados.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite de segunda-feira, no Beira-Rio, a dupla mostrou que está calibrada. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, D’Alessandro cobrou falta no primeiro poste. Damião se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes de Marcelo Pitol.

Anteriormente, o gringo já assistira Damião nos dois gols anotados na vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu e no tento marcado no triunfo por 3 a 0 em cima do Figueirense. Apenas o pênalti convertido na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em sua reestreia, e no 1 a 0 em cima do Náutico, do qual D’Ale ficou fora, o camisa 10 não teve participação.

Com o gol anotado, Damião soma seis na Série B. Só está atrás de William Pottker, que tem oito, e Nico López, com sete, entre os artilheiros do time. Porém, a tarefa de buscá-los ficou complicada. O centroavante deixou o Beira-Rio com um problema na coxa esquerda após o duelo com o Brasil e será reavaliado para saber a gravidade.

JogoGol
Inter 3 x 0 GoiásPênalti aos 13 do 2ºT
Inter 3 x 2 PaysanduD’Ale lança Damião, que encobre Marcão aos 10 do 1ºT
Inter 3 x 2 PaysanduD’Ale rola para Damião, que amplia aos 45 do 1ºT
Inter 3 x 0 FigueirenseD’Ale cobra escanteio e Damião completa aos 8 do 2ºT
Náutico 0 x 1 InterEdenílson cruza para Damião, que cabeceia aos 5 do 2ºT
Inter 1 x 0 Brasil de PelotasD’Ale cobra falta, Damião se antecipa e marca aos 50 do 1ºT

Por outro lado, D’Ale segue à disposição. Mesmo pendurado com dois cartões amarelos, saiu de campo sem nova advertência. E manteve o pé calibrado. A assistência ao parceiro foi sua 10ª na Série B. É o líder no quesito. Tal situação se reflete na temporada, em que acumula 17.

No embalo de D’Alessandro e Leandro Damião, o Inter soma 57 pontos e lidera a Série B. Na próxima rodada, o time enfrenta o Boa Esporte. A partida será disputada no dia 17 de outubro, às 19h15, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais.

GE