X

Notícias

Professora é agredida por mãe de aluno durante reunião, em Ampére

Notícias, Policial
-
04/10/2018 15:21

Vítima sofreu ferimentos no rosto. Autora foi presa e advogado alega que ela tem transtornos psíquicos

Foto: Imagem Ilustrativa
Legenda da foto

Uma professora da rede municipal de ensino de Ampére, sudoeste do Estado, foi agredida na tarde desta quarta-feira, 03. O fato ocorreu na Escola José Arnoldo Dresch, no bairro Rondinha, por volta das 13h30.

A acusada pela agressão seria mãe de um aluno que frequenta o estabelecimento.

De acordo com as informações, a mãe foi chamada até a instituição para conversar sobre o filho, e durante o diálogo, de acordo com boletim da PM, teria empurrado a pedagoga da escola e ainda acertado socos em seu rosto. A acusada teria também quebrado alguns pertences do colégio.

Após o incidente a professora, foi encaminhada para o Hospital Santa Rita para receber atendimento médico. A secretaria de Educação está acompanhando o caso e dando suporte a profissional.

Após a agressão a mulher foi conduzida a 19ª SDP, onde foi presa em flagrante. De acordo com o delegado, Ricardo Moraes Faria dos Santos, “Chegou ao nosso conhecimento esse fato de que essa mulher foi até a escola para conversar com a direção, pois um dos filhos teria recebido uma anotação em uma ata por comportamento. Ela se exaltou, desacatou e investiu fisicamente contra essa pedagoga. A mãe quebrou ainda vasos e um bebedouro da escola. Ela foi trazida para cá e foi presa em flagrante.”

Ainda de segundo delegado a autora disse se lembrar de poucas coisas, isso porque de acordo com o advogado defesa, a mulher teria transtornos psíquicos e que a escola já tinha sido avisada do problema.

A autora deverá responder por três delitos: desacato a funcionário público, lesão corporal leve e dano ao patrimônio público.

R. Ampére/ Fronteira Online