X

Notícias

Projeto Idoso no Território é lançado em Dionísio Cerqueira

Geral
-
01/10/2018 09:42

O projeto irá promover a qualidade de vida através da inclusão de idosos isolados no município

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Na última quarta-feira, 26, a administração municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Dionísio Cerqueira, através do CRAS, CREAS, NASF e Tribunal de Justiça, lançaram o projeto “Idoso no Território”.

Com a proposta de envolver idosos que se tornaram isolados no município e não participam de nenhum programa ou atividade social, o programa visa incluir estes cidadãos novamente na sociedade visto que, esta solidão é prejudicial a saúde e corrói o bem-estar do idoso.

Abordando diferentes temáticas, o projeto irá promover mais cinco encontros até o final do ano, buscando orientar os idosos sobre seus direitos, fortalecer a autoestima, garantir sua inclusão social e principalmente, promover a qualidade de vida.

Os encontros deverão acontecer nos dias 10/10, 24/10, 07/11, 21/11, cada encontro será realizado por um órgão responsável, sendo eles CRAS, CREAS, NASF e Tribunal de Justiça, o qual é responsável pela execução do programa destinando as verbas provenientes das multas pecuniárias do município.

O lançamento do programa contou com a participação do prefeito municipal, Thyago Gnoatto Gonçalves; vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni; juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira Dra. Carolina Cantarutti Denardin; presidente da Câmara de Vereadores Olasir Brasil; Secretário de Assistência Social Gerson de Souza; diretora dos grupos de Idosos do Município Neca Schuster e o presidente do conselho dos idosos de Dionísio Cerqueira Edio Schargle.

Ascom