X

Notícias

Quatro toneladas de camarão contrabandeado são apreendidas pela Polícia Federal na BR 280

Notícias, Policial
-
14/09/2018 14:13

Apreensão ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, na BR 280, nas proximidades do Trevo de Idamar

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Um caminhão carregado com cerca de quatro toneladas de camarão contrabandeado da Argentina, foi apreendido na madrugada desta sexta-feira, 14, na BR 280, nas proximidades do Trevo de Idamar. A apreensão ocorreu durante atividades de rotina das equipes da Polícia Federal.

Conforme as informações, os policiais realizavam atividades de rotina no referido local, onde foi dada ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz, com placas de Barracão (PR). Após identificação do motorista foi constatado que o veículo estava carregado com aproximadamente 4 toneladas de camarão proveniente da Argentina, sem qualquer refrigeração.

Nas proximidades também foi apreendido um Fiat Pálio azul, com placas de Santo Antônio do Sudoeste (PR), que pertenceria ao motorista do caminhão, e estava sendo usado como “batedor”. O veículo foi abandonado pelo motorista, logo após ele desobedecer a ordem de parada e empreender fuga em direção ao interior de Barracão.

Diante dos fatos o motorista do caminhão foi preso pelo crime de contrabando, previsto no art. 334A, § 1º, IV, do Código Penal, que tem pena de até 5 anos de reclusão. Após os procedimentos por parte da PF, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde deverá permanecer à disposição do Juízo Federal em São Miguel do Oeste.

Ainda de acordo com as informações o motorista que atuava como “batedor” se identificado deverá ser indiciado nos crimes de contrabando (334A, § 1º, IV do Código Penal) e desobediência (art. 330 do Código Penal).

Fronteira Online