X

Notícias

Renato fecha treino e prepara reservas do Grêmio para jogo com Atlético-PR

Esportes, Nacional
-
19/08/2017 12:30

Beto da Silva é relacionado; Bolaños treina normalmente, mas pede para ficar de fora

Bressan deve jogar domingo (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Legenda da foto

O duelo com o Atlético-PR não tem o peso dos jogos com o Cruzeiro, na semi da Copa do Brasil, por exemplo. Mas o técnico Renato Portaluppi fechou a maior parte do treino desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, na preparação do time reserva que vai entrar em campo no domingo, a partir das 11h, na Arena. Provável substituto de Pedro Geromel, machucado, no confronto decisivo, Bressan deve jogar.

A grande frustração ficou por conta de Bolaños. O equatoriano treinou normalmente nesta semana, sem relatar dores no púbis. Mas pediu para ficar de fora da lista de relacionados, conforme revelou Renato em entrevista coletiva. O atacante Beto da Silva, que atuou apenas 15 minutos desde que chegou ao clube, concentra com a delegação.

Reposição mais imediata a Geromel, que sofreu lesão muscular na coxa e ficará afastado por três semanas, treinou normalmente e deve ir para o jogo. Na atividade desta sexta, havia apenas dois jogadores da posição, ele e Bruno Rodrigo, prováveis titulares no domingo. No elenco de transição ou no sub-20, Lucas Rex e Marcão são as opções mais latentes.

Depois de cerca de uma hora e meia de atividade com portões fechados, o acesso para a imprensa foi aberto. Em campo reduzido, dois times faziam uma disputa. A provável escalação tem Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln e Everton; Batista (Leonardo). Se o lateral entrar, Léo Moura é deslocado para o meio-campo, com Everton sendo o atacante mais avançado gremista.

Os titulares permaneceram no vestiário, em trabalho de recuperação física – o único a aparecer no campo foi Marcelo Grohe, que participou do treino. Maicon, em recuperação de dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, está fora da partida. Mas pode estar à disposição no confronto com o Cruzeiro, na próxima quarta, no jogo de volta da semi da Copa do Brasil. Ao final, o time treinou cobranças de falta e pênaltis.

O Tricolor ainda treina na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. A concentração para o elenco inicia na noite desta sexta para uma mais rápida adaptação ao horário de 11h da manhã do jogo.

Os relacionados

  • Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor
  • Zagueiros: Bressan e Bruno Rodrigo
  • Laterais: Conrado, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira
  • Meio-campistas: Jailson, Jean Pyerre, Jeferson Negueba, Kaio, Lincoln, Machado e Patrick
  • Atacantes: Batista, Beto da Silva, Dionathã, Everton e Fernandinho

GE