X

Notícias

Renato fecha último treino e mantém mistério no Grêmio para o Gre-Nal

Esportes, Nacional
-
17/03/2018 16:09

Técnico libera acesso da imprensa apenas para acompanhar trabalho recreativo no CT Luiz Carvalho, neste sábado

Arthur participa normalmente do trabalho recreativo neste sábado (Foto: Eduardo Deconto)
Legenda da foto

Ao seu estilo, Renato Portaluppi guardará segredo sobre a presença de Ramiro até minutos antes do Gre-Nal 414, no domingo, às 16h, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. Neste sábado, o treinador encerrou a preparação do Grêmio para o clássico com um treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho e liberou o acesso da imprensa apenas para acompanhar o trabalho recreativo. E sem o volante em campo.

Ramiro virou dúvida na equipe no treinamento da última sexta-feira, após dividir de forma ríspida com Lima, já no final da atividade. O jogad levou a pior, com dor na perna direita. Logo após o choque, Renato se aproximou para conferir o estado do atleta e deu por encerrado o treino. O jogador deixou o campo caminhando normalmente ao lado do médico Márcio Dornelles.

A indefinição sobre o volante amplia o ambiente de suspense promovido pelo treinador às vésperas do clássico, já potencializado pelo treino fechado. Até porque Renato mantém outras duas dúvidas na equipe, além de Ramiro, com holofote especial sobre a presença ou não de Arthur. Caso o volante retome seu posto na equipe, a tendência é de que Jailson saia do time, com a manunteção de Maicon entre os titulares.

A eventual baixa de Ramiro abre espaço para um leque maior de alternativas, com possibilidade de Jailson seguir no time, deslocado à função de extrema pela direita – Alisson também é opção. Há chance – bem menos cotada e até improvável – de o técnico recuar Ramiro à lateral direita para encaixar Arthur, com a saída de Madson. O setor, aliás, apresenta a outra dúvida do Grêmio para o clássico. Recuperado de lesão muscular, Léo Moura passa a ser alternativa para o domingo.

O provável Grêmio para o Gre-Nal tem: Marcelo Grohe; Madson (Léo Moura), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Como de costume, Renato participou do rachão neste sábado, marcado por muita disputa e descontração. O técnico, aliás, protagonizou um lance curioso na atividade. Após receber próximo da meta, o treinador tentou um ganchinho e entregou a bola nos pés do zagueiro rival. Ouviu de Maicon: “É café com leite”.

Após o treino, o elenco gremista inicia a concentração para o clássico. Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 414 neste domingo, às 16h, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. A volta está marcada para a quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio.

GE