X

Notícias

Rodada #15: tudo o que você precisa saber sobre Santos x Chapecoense

Esportes, Nacional
-
19/07/2017 11:07

Partida será realizada às 19h30 desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Peixe busca se aproximar do líder Corinthians, enquanto a Chape tenta se afastar de vez da zona do rebaixamento

Foto: Reprodução GE
Legenda da foto

Santos e Chapecoense se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos um pouco diferentes. Na terceira colocação, o Peixe busca se aproximar do líder Corinthians. A Chape, 13ª colocada, tenta se afastar de vez da zona do rebaixamento para pensar em voos maiores na competição.

O Alvinegro vem de quatro partidas sem perder, sendo a última delas um empate contra o Vasco, no Rio de Janeiro. A equipe de Chapecó derrotou o São Paulo e ganhou três posições no Brasileirão.

Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)

Santos – técnico: Levir Culpi

O Santos tem alguns desfalques. Daniel Guedes e Bruno Henrique estão suspensos. Victor Ferraz segue fora por causa de dores no joelho esquerdo. Matheus Ribeiro, na lateral direita, e Thiago Ribeiro, no ataque, vão ganhar oportunidades na equipe titular. Sem Renato, com lesão muscular, e Thiago Maia, negociado com o Lille, da França, Levir ainda não decidiu o companheiro de Yuri entre os volantes. Leandro Donizete foi titular contra o Vasco, porém, não agradou e acabou substituído por Alison no intervalo.

Quem está fora: Victor Ferraz (dores no joelho); Daniel Guedes e Bruno Henrique (suspensos); Vitor Bueno (lesão no ligamento do joelho); Ricardo Oliveira e Zeca (em recuperação física); Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho); Renato (lesão muscular)

Pendurados: Lucas Veríssimo e Leandro Donizete

Chapecoense – técnico: Vinicius Eutrópio

Depois de sete jogos sem vencer, a Chapecoense voltou a sair de campo com três pontos. A vitória sobre o São Paulo fez a zona de rebaixamento ficar um pouco mais para trás, mas a equipe ainda busca distância maior em relação ao temido grupo dos quatro últimos. Contra os paulistas, o Verdão não terá Andrei Girotto, suspenso. Por outro lado, conta com as voltas de Victor Ramos, Arthur e Wellington Paulista. O centroavante, no entanto, não tem sua titularidade gatantida. Em má fase, ele vem de jejum de dez jogos. Túlio de Melo, seu reserva imediato, balançou as redes contra o São Paulo e colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.

Quem está fora: Reinaldo e Andrei Girotto (suspensos); Andrei Alba, Amaral, João Pedro, Nenén, Nadson e Osman (departamento médico)

Pendurados: Fabricio Bruno, Douglas Grolli, Lucas Marques, Lucas Mineiro, Luiz Antonio, Luiz Otávio e Victor Ramos

GE