X

Notícias

Rodada #16: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Grêmio

Esportes, Nacional
-
24/07/2017 09:50

Tricolores vivem situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o paulista vai sair da zona de rebaixamento, e o gaúcho segue na perseguição ao líder Corinthians

Foto: Reprodução GE
Legenda da foto

A partida que fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira coloca frente a frente duas equipes em situações distintas no torneio. O São Paulo luta para sair da zona de rebaixamento: uma vitória tira o time do Z-4. A equipe está animada pela vitória sobre o Vasco por 1 a 0, na última quarta-feira. O resultado interrompeu a sequência de nove jogos sem vencer. Já o Grêmio chega de três triunfos consecutivos e segue firme na caça ao líder Corinthians, agora nove pontos à frente devido à vitória sobre o Fluminense.

Além disso, a torcida são-paulina está empolgada pela chegada do volante Hernanes, o 17º reforço da equipe em 2017 (Marcos Guilherme foi o 18º), e promete comparecer em bom número ao estádio do Morumbi (15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente). A bola vai rolar às 20h.

A tarefa do time de Dorival Júnior, no entanto, não será nada fácil. O Grêmio tem a segunda melhor campanha entre os visitantes (e o melhor ataque quando joga fora de casa).

Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere, com Jota Jr, Wagner Vilaron e Mauricio Noriega

São Paulo – técnico: Dorival Júnior

Dorival promoveu atividades táticas sábado e domingo para definir o melhor posicionamento para a equipe. Existe uma dúvida no ataque. Wellington Nem sofreu um trauma no ombro direito contra o Vasco e faz tratamento. Duas opções foram testadas: Marcinho e Lucas Fernandes. Se o primeiro atuar, Cueva jogará centralizado. Caso Lucas Fernandes seja escolhido, o garoto ficará no meio, e o peruano vai cair pela esquerda. Na lateral direita, Bruno manteve a vaga.

Quem está fora: Maicosuel e Aderllan (aprimoram a forma física); Lugano (suspenso); Denis (tendinite no ombro esquerdo); Wellington Nem (trauma no ombro); Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018); Hernanes e Marcos Guilherme (farão exames médicos na próxima semana)

Pendurados: Cícero, Lucas Pratto, Cueva, Wellington Nem e Junior Tavares

Grêmio – técnico: Renato Gaúcho

O time gaúcho entra em campo pressionado pela vitória do Corinthians sobre o Fluminense. A diferença pulou para nove pontos, depois de o Tricolor se aproximar duas rodadas consecutivas. Renato não conta com Lucas Barrios, suspenso, mas tem os retornos de Luan, Michel e Geromel, que chegou a ser dúvida, mas foi relacionado e vai para o jogo. A tendência é que Luan retorne normalmente na vaga de Barrios, mas é possível também que Everton entre no time ao lado do camisa 7, e Fernandinho fique no banco.

Quem está fora: Barrios (suspenso); Léo Moura, Bolaños, Douglas, Jael e Beto da Silva (lesionados)

Pendurados: Bressan, Michel e Geromel

GE