X

Notícias

Rodada #29: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Grêmio

Esportes, Nacional
-
18/10/2017 09:16

Separados por nove pontos, líder e segundo colocado do Brasileirão se encontram em Itaquera

(Foto: InfoEsporte)
Legenda da foto

O JOGO

O clima é de decisão mais uma vez. Assim como no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio se enfrentam num duelo direto na parte de cima da tabela. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera, o Timão tenta manter ou aumentar sua vantagem de nove pontos. O Tricolor, por sua vez, quer voltar de vez à briga pelo título.

O Corinthians tem 58 pontos e ainda está confortável na liderança. O Grêmio, hoje com 49, reacendeu suas esperanças no domingo passado, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 e viu o rival direto perder por 2 a 0 para o Bahia, em Salvador.

No primeiro turno, o encontro foi quente. Em Porto Alegre, o Corinthians não se intimidou na arena do rival, venceu por 1 a 0 e, desde então, nao vê ninguém à sua frente na classificação.

Apenas o volante Gabriel, que volta de suspensão, está confirmado. O desgaste físico de Guilherme Arana e Balbuena, além das dúvidas no meio-campo, fazem o técnico adotar um mistério incomum na temporada. Apesar disso, a tendência é de que o time considerado ideal seja mantido, com Jadson e Rodriguinho na armação de jogadas. Ainda sem Pablo, Pedro Henrique continua na defesa.

Quem está fora: Pablo (contratura na coxa esquerda) e Vilson (retomando a parte física após lesões)

Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho

Grêmio – Técnico: Renato Gaúcho

Embora a partida desta quarta-feira tenha ares de decisão, a cabeça do Grêmio está voltada para o futuro. Mesmo com a chance de diminuir a distância para o líder, um dos principais objetivos do Tricolor nesta noite é ver a reação de Luan em campo. O camisa 7 estará de volta na partida, mas sem a confirmação se começará o jogo ou entrará no segundo tempo. O restante da equipe é basicamente a mesma da vitória sobre o Coritiba.

GE