X

Notícias

‘Saí desesperada’, diz dona de cachorro que voou por janela de carro após acidente 

Geral, Notícias
-
22/02/2018 10:49

O cão Fred, da raça shih-tzu, estava no colo da passageira e foi lançado depois que os air bags acionaram. Ocupantes dos dois veículos envolvidos na colisão não se feriram

Carro invade calçada, bate no muro do salão de beleza e cachorro 'voa' pela janela em Franca (Foto: Reprodução/EPTV)
Legenda da foto

Dona do cachorro arremessado para fora do carro após um acidente de trânsito em Franca (SP), a estudante Tainara Galvani Moreira, de 20 anos, diz ter ficado apavorada ao perceber que o bicho de estimação havia voado pela janela.

O cão Fred, da raça shih-tzu, bateu contra a parede de um salão de beleza no momento em que Tainara desviou o carro para a calçada, ao perceber que a motorista que fazia um retorno não iria parar. Câmeras de segurança registraram o momento em que o animal cai do carro e parece estar assustado.

“Eu só vi a hora que o carro parou, foi quando eu dei falta dele. Eu saí desesperada procurando”, diz.

Apesar do acidente, as ocupantes dos dois carros não se feriram. O cachorro será levado ao médico veterinário para ser examinado.

Susto

Fred está com a família há um ano, desde que o irmão mais novo de Tainara desenvolveu síndrome do pânico por causa de um assalto. Para ajudar o menino, a mãe recorreu à companhia do cãozinho.

Na terça-feira, 20, Tainara havia saído para buscar o cachorro que estava em um pet shop. Segundo a estudante, Fred estava no colo da mãe, no banco do passageiro, e os três seguiam para casa pela Avenida Eliza Verzola Gosuen, no bairro Vila Scarabucci.

Ao perceber que a motorista de um Honda New Civic fazia o retorno para a Rua Del Monte e não tinha visto a aproximação do carro, Tainara tentou desviar para a calçada.

“A primeira coisa que eu pensei foi tirar o carro pra evitar uma coisa pior. Eu fui tentar tirar e pra não bater no muro eu joguei em cima da calçada. Eu passei entre a calçada e o carro”, diz.

A parede de um salão de beleza e dois automóveis estacionados na rua foram atingidos. Com o impacto, os air bags frontais foram acionados no painel e Fred acabou sendo lançado para fora. Tatiana só conseguiu notar que o animal havia sido projeto quando o veículo finalmente parou.

A cabelereira Ariani Otoni, que trabalha no salão atingido, foi quem amparou o cachorro logo após o acidente. “O cachorrinho estava dentro do carro e voou para fora. Foi um susto muito grande, mas ele não machucou. Ele pulou do carro e saiu andando. A gente guardou dentro do salão, enquanto a polícia atendia o acidente.”

Atenção especial

A família diz que vai passar a usar o compartimento especial para transportar o animal no carro. Fred não sofreu ferimentos graves, mas começou a mancar desde o acidente. Ele será levado ao médico veterinário para exames. Enquanto não passa pela consulta, o cachorro, que já era o xodó da família, passou a ter uma atenção ainda mais especial.

“Parecia que estava tudo acabando naquela hora. Graças a Deus está tudo bem com a gente e agora é só cuidar dele. O Fred é muito amado aqui em casa”, diz a dona de casa Rosa Aparecida Galvani Moreira.

G1