X

Notícias

Santinhos do 13 foram espalhados pelas ruas de Dionísio Cerqueira

Notícias, Policial, Política
-
29/10/2018 10:12

Funcionários do cartório eleitoral recolheram o material. A polícia federal deverá investigar o caso

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Um caso de propaganda eleitoral irregular foi registrado na manhã de domingo, 28, em Dionísio Cerqueira. As Polícias Militar e Federal foram acionadas para verificar uma situação de propaganda eleitoral irregular nos bairros Três Fronteiras, Cohab e São Silvestre.

De acordo com as informações, ocupantes de um veículo VW Fox, de cor vermelha, teriam sido flagrados por moradores dos referidos bairros jogando santinhos de candidatos dos partidos 55 e 13, nas ruas próximas aos pontos de votação.

Os fatos foram confirmados através das imagens das câmeras de vídeomonitoramento do município, que flagraram a movimentação do referido veículo.

Diante da situação irregular, foi apresentado um requerimento à Juíza Eleitoral, Dra. Carolina Cantarutti Denardin, o qual foi deferido, sendo determinado o recolhimento do material irregular e identificação do responsável, que deverá responder pelo seu ato perante a justiça.

Funcionários do Cartório Eleitoral efetuaram o recolhimento e apreensão do material. A investigação para identificação do responsável será realizada pelas equipes da Polícia Federal.

Fronteira Online