X

Notícias

Santos bate Palmeiras, entra no G-3 e acaba com longa série invicta do líder

Esportes, Nacional
-
30/10/2016 10:56

Verdão, que não perdia havia 15 rodadas, vê vantagem para o vice Flamengo cair para cinco pontos

Legenda da foto

Com um gol de Copete, o Santos venceu o líder Palmeiras por 1 a 0, neste sábado à noite, na Vila Belmiro. Com o triunfo sobre o Verdão, que não perdia havia 15 rodadas no Brasileirão, o Peixe chegou aos 61 pontos, roubou a terceira colocação do Atlético-MG e ficou a apenas um ponto do vice-líder Flamengo. O revés fez o Alviverde estacionar nos 67 pontos e ver a sua vantagem para o clube carioca cair de seis para cinco pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição nacional.

O jogo

O clássico começou movimentado e aberto. O Santos tinha mais posse de bola, e o Palmeiras chegava com força no contra-ataque. As primeiras chances de gol foram do Peixe, com Thiago Maia, e depois, Ricardo Oliveira tentando assustar o jovem goleiro alviverde Vinícius Silvestre. Faltou, porém, capricho nos arremates. O Verdão tentou equilibrar a partida, mas pecava no último passe.

O Santos voltou mais veloz para o segundo tempo, cercava rival, mas seguia sem acertar o gol. Mais cadenciado, o meio-campo do Palmeiras seguia sem conseguir acionar Gabriel Jesus. Melhor em campo, o Peixe acabou achando o caminho do gol pela esquerda. Aos 22, Lucas Lima cruzou, Vinícius Silvestre socou a bola, mas ela bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete completar. O Verdão não conseguiu se soltar após o gol, e o Santos controlou bem a partida até o apito final.

GE/ Fronteira Online