X

Notícias

SAS – PM apreende carga de insumos agrícolas que seriam levados à Argentina

Sem categoria
-
18/07/2016 21:40
Legenda da foto

Caminhão estava carregado com 70 sacas de ureia e 70 de adubo

Um caminhão carregado com insumos agrícolas foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 14h, no bairro Vila Nova, atrás do Campo. A Polícia Militar chegou ao local após receber a informação de que havia um caminhão sendo descarregado e as mercadorias estavam sendo levadas à Argentina.

De posse dessas informações a equipe PM se deslocou ao local, e localizou um caminhão, VW 17.190, placas de Pranchita (PR), o qual estava estacionado às margens do Rio Santo Antônio em um passo clandestino de acesso à Argentina. Sendo constatado ainda que algumas pessoas estavam levando a carga do caminhão para o lado argentino.

Foi realizada a abordagem de dois homens, um de 39 e outro de 30 anos, ambos residentes no município de Pranchita, e constatado ainda que as mercadorias se tratavam de insumos agrícolas, ureia e adubo.

Aos policiais os homens disseram que o caminhão estava carregado com 70 sacas de ureia e 70 sacas de adubo, e que o proprietário da carga seria um indivíduo que reside na Argentina conhecido como Baixinho, sendo que algumas sacas dos produtos já haviam sido levadas para o lado argentino.

Diante dos fatos foi solicitada a presença dos agentes da Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, os quais acompanharam a apreensão do caminhão e das mercadorias que foram encaminhados àquela instituição para procedimentos, juntamente com os dois envolvidos.

Fronteira Online