X

Notícias

SC registra neve e temperaturas negativas neste domingo

Natureza, Notícias
-
17/07/2016 12:44
Legenda da foto
Neve ocorreu na cidade de São Joaquim, segundo Epagri/Ciram. Foi registrado -5,4°C no Morro da Igreja, na Serra, durante o amanhecer
 
O início deste domingo, 17, foi de muito frio em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram ocorreu neve em São Joaquim, na Serra catarinense nesta manhã. Na mesma região foi registrado -5,4°C, no Morro da Igreja por volta das 7h.
 
“A neve foi por volta das 5h e fazia -1,5°C. A mais baixa na cidade foi de -3,5°C. Por enquanto temos a confirmação apenas de São Joaquim”, afirma a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.
 
Segundo ela, a umidade vinda do oceano junto com uma massa de ar frio favoreceu a ocorrência do fenômeno.
 
Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, ainda na Serra fez -5,2°C no Morro das Torres, em Urupema, -3,6°C em Urubici e -0,6°C em Painel.
 
Além das cidades da Serra catarinense, munícipios do Oeste também registraram temperaturas negativas. Em Água Doce, por exemplo, fez -1,8°C.
 
Previsão
A chance de a neve ocorrer novamente diminui. “A janela da neve está se fechando com o afastamento das nuvens do ciclone do mar. A partir das 12h não há mais condições para neve dentro dessa massa de ar frio”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.
 
Ao longo deste domingo o tempo deve se manter firme. De acordo com Puchalski, o dia deve ser de sol em todas regiões.
 
“Mesmo com a presença do sol, as temperaturas da tarde não sobem muito variando de 11 a 14ºC e 6 e 8ºC da Serra ao Meio-Oeste”, diz.
 
G1/ Fronteira Online
Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi
Foto: Edivaldo Dondossola/RBS TV