X

Notícias

Seis pessoas são presas durante operação de combate ao tráfico em Santo Antônio do Sudoeste

Notícias, Policial
-
29/09/2018 08:59

“Operação Enterprise”, foi desencadeada na manhã de sexta-feira, por equipes da Polícia Militar com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal e Força Nacional

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Seis pessoas foram presas e vários objetos apreendidos, na manhã de sexta-feira, 28, durante uma operação em conjunto, das equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal e Força Nacional. A ação foi realizada no município de Santo Antônio do Sudoeste.

Denominada “Operação Enterprise”, a ação foi realizada com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio do Sudoeste, em desfavor de pessoas investigadas pelo envolvimento com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação foi realizada por pelo menos quatro meses e contou com apoio de levantamentos e acompanhamentos de denúncias e ocorrências, realizados por policiais militares do 21º Batalhão.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar em diferentes pontos da cidade. Seis pessoas foram presas em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ação foram apreendidos mais de cinco quilos de “maconha”, cerca de 100 gramas de “cocaína”, aproximadamente dez “pedras de crack”, um simulacro de arma de fogo, um facão, diversos aparelhos celulares, notebooks, veículos, motocicletas, dinheiro em Moeda Nacional e em Peso Argentino, além de outros equipamentos eletrônicos, todos produtos de crime ou que serviriam para a consumação dos delitos, conforme apontado nas investigações.

Também, houve a condução de pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado, pelo porte de drogas para consumo pessoal.

Ao todo mais de cem policiais participaram da ação que mais uma vez demonstra o compromisso da PMPR e dos órgãos policiais da região de fronteira na resposta adequada à criminalidade da região.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fronteira Online