X

Notícias

Sem abrir mão da Sul-Americana, Corinthians busca vaga contra o Patriotas

Esportes, Internacional
-
26/07/2017 10:38

Líder do Brasileirão, clube poupa titulares, mas também quer título internacional. Vitória simples ou empate sem gols classificam Timão nesta quarta, em Itaquera

Foto: Reprodução GE
Legenda da foto

Minutos depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, domingo passado, que fez o Corinthians disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o discurso de comissão técnica e jogadores foi bem ensaiado: a hora, agora, é de pensar em classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com 40 pontos na tabela, a oito do vice-líder Grêmio, o Timão esquece a competição nacional para enfrentar o colombiano Patriotas nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, pela segunda fase do torneio internacional. E ninguém quer abrir mão dele.

– É Sul-Americana, é um campeonato que o Corinthians tem de entrar para ganhar. O Corinthians tem elenco para poder jogar as duas competições. Claro que há cansaço de alguns jogadores, há lesões, mas a gente tem um grupo para brigar pelas duas. Não vamos abrir mão de nenhuma – afirmou o atacante Jô.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, dia 28 de junho, na Colômbia, o Timão se classifica às oitavas de final da Sul-Americana com uma vitória simples ou igualdade sem gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por dois ou mais gols dá a vaga ao Patriotas.

Para isso, o Timão terá apenas dois jogadores poupados: Rodriguinho e Romero, que sequer foram relacionados. Além deles, Fagner e Jô não devem começar jogando, mas ficam como opções no banco de reservas.

Veja motivos para o Timão dar atenção à Sul-Americana:

Elenco em bom nível: mesmo com desfalques nos últimos jogos, o Timão tem se superado, vencido e estabelecido vantagem no Brasileirão. Por isso, a presença de Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Clayton e Kazim na equipe não preocupa Carille;

Calendário favorável: caso se classifique, o Corinthians só vai jogar as oitavas de final da Sul-Americana na primeira quinzena de setembro, entre a 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão. Até lá, o Timão pode abrir frente maior na ponta da tabela.

Garantia em duas frentes: título da Sul-Americana é garantia de classificação à fase de grupos da Libertadores. Estar bem no Brasileiro (e já perto da Libertadores) ajuda, mas o clube acredita que é importante estar bem nas duas competições.

“Jogo a jogo”: o mantra repetido por Fábio Carille e seus jogadores não é da boca para fora. O duelo com o Patriotas é encarado com a mesma seriedade, e a ordem é de intensidade desde o início para buscar o gol e facilitar a classificação. Mesmo peso dos jogos do Brasileiro.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Patriotas:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Clayton; Kazim
Desfalques: Rodriguinho e Romero (poupados); Clayson (não inscrito); Pablo (lesão na coxa direita) e Jadson (fratura nas costelas); Danilo e Vilson (em recuperação física)
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Raul Orellana e Edson Cisternas (todos do Chile)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos) e RS (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e SporTV 2 (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

GE