X

Notícias

Semana termina com temperaturas perto dos 0ºC e presença de sol em SC

Geral, Notícias
-
28/10/2016 10:09

Temperaturas ficam perto dos 16º no Oeste e Serra e 20 a 23ºC nas demais áreas de SC

Legenda da foto

Com a chegada de uma massa de ar frio em Santa Catarina, a sexta-feira será de temperaturas baixas e sol na maioria das regiões. De acordo com a central de meteorologia da RBS, o dia amanheceu com temperaturas abaixo de 10ºC na maioria das cidades. Ao longo desta sexta-feira, no entanto, somente a Serra registra frio intenso já que nas demais regiões as temperaturas se aproximam dos 20 a 23ºC.

No decorrer do dia algumas cidades do Meio Oeste e Serra ainda devem registrar chuva isolada e tempo seco. Nestas regiões, as temperaturas que registram sensação térmica de 1ºC nesta madrugada, ficam em torno dos 16ºC à tarde.

Já no sábado, a madrugada deve registrar o maior índice de frio dos últimos dias. De acordo com a Epagri, as temperaturas podem chegar aos 0ºC na Serra, 5ºC no Oeste e 10ºC no Litoral. Ao longo do dia, os termômetros sobem perto dos 12ºC em São Joaquim e 20ºC nas regiões próximas a Grande Florianópolis.

Alerta para o mar

O alerta para a navegação continua até pelo menos domingo. Segundo a Epagri Ciram, o mar deve ficar agitado no Litoral, com chance de ressaca em diversos pontos, por conta dos fortes ventos a influência do ciclone extratropical. Segundo Puchalski, há possibilidade de que as ondas cheguem até 5 metros de altura.

DC/ Fronteira Online