X

Notícias

Snapchat abandona limite de 10 segundos para gravação de vídeos

Notícias
-
19/07/2017 16:03

Agora, usuários poderão gravar até 1 minuto de imagens de uma só vez. Aplicativo, no entanto, irá separar vídeos em clipes de 10 segundos

Snapchat agora permite gravar até 1 minuto de vídeo sem interrupção, e separa imagens em clipes de 10 segundos (Foto: Divulgação)
Legenda da foto

Snapchat abandonou na terça-feira, 18, o limite de 10 segundos para a gravação de vídeos. Agora, quem usa o aplicativo poderá gravar até 1 minuto de imagens de uma só vez, sem precisar tirar o dedo da tela do smartphone. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para aparelhos com sistema iOS.

Mas tem uma mini-pegadinha. Apesar do novo limite de 1 minuto, os vídeos postados no aplicativo ainda terão no máximo 10 segundos de duração.

Isso porque o Snapchat vai criar e separar um novo clipe a cada 10 segundos de gravação. O que significa que, após 1 minuto de imagens, serão gerados seis clipes de 10 segundos.

O que não é de todo mal. Após a gravação, será possível editá-los e separar os melhores para publicação.

A novidade se chama “multi-snap” e atende a uma das principais reclamações em relação ao app. O limite de 10 segundos para a gravação de vídeos muitas vezes dificultava a captura de momentos específicos ou muito rápidos da vida de quem usa e abusa do Snapchat.

G1/Fronteira Online