X

Notícias

Sorteio da Libertadores feminina será nesta quarta, na Arena da Amazônia

Esportes
-
07/11/2018 15:00

As 12 equipes participantes enfim conhecerão os adversários da primeira fase. Audax-SP, Santos e Iranduba são os representantes brasileiros na competição

— Foto: Sorteio
Legenda da foto

O sorteio das chaves da Libertadores Feminina 2018 acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, na Arena da Amazônia. No evento, serão conhecidas as chaves e consequentemente datas das partidas na primeira fase. O Brasil tem três representantes de na disputa.

Esquema do sorteio

Os times foram divididos em quatro potes com três equipes cada. Clubes do mesmo pote não podem cair no mesmo grupo. O Audax, campeão do último torneio, ficou no pote nº 1, enquanto Santos e Iranduba aparecem nos potes 2 e 4, respectivamente.

As outras equipes foram postas de acordo com a posição da federação na Libertadores feminina 2017. Vale lembrar ainda que times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo. Confira a disposição dos potes:

Pote 1: Audax-SP, Colo Colo e UAI Urquiza-ARG
Pote 2: Santos, Cerro Porteño e Union Española
Pote 3: Atlético Huila-COL, Flor de Patria-VEN e Sport Girls-PER
Pote 4: Iranduba, Peñarol e Deportivo ITA-BOL

Regulamento

O torneio será disputado em três fases: de grupos, semifinal e final. Na fase classificatória, as 12 equipes serão distribuídas em 3 grupos. Avançam às semifinais os primeiros colocados dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado geral. Finalistas e campeão serão conhecidos em confrontos de jogo único.

Globo Esporte