X

Notícias

Três gaúchos estarão no sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

Esportes, Nacional
-
28/07/2016 11:11
Legenda da foto

Grêmio, Inter e Juventude conhecerão adversários na próxima terça-feira

O Rio Grande do Sul terá três representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil. Grêmio e Inter já estavam garantidos pelo resultado no Brasileirão de 2015 e o Juventude eliminou o Paysandu para chegar aos 16 melhores, nesta quarta-feira.

Ainda resta um confronto para definir todos os representantes das oitavas. O América-MG tem a vantagem após vencer o jogo de ida contra o Fortaleza por 1 a 0. O sorteio das chaves para a reta final da competição está marcado para a próxima terça-feira. Às 11h serão definidos os cruzamentos e, por volta das 12h30min, os mandos de campo.

A metodologia do sorteio segue alguns critérios. No bloco 1, ficam os cinco brasileiros que disputaram a Libertadores (Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo), o quinto colocado do Brasileirão (Inter) e os dois clubes melhores colocados no Ranking da CBF entre os classificados na 3ª fase da Copa do Brasil. O bloco 2 tem os outros classificados. As equipes de um bloco podem enfrentar qualquer rival do outro.

Confira os times:

Grêmio; Inter; Juventude; Santos; Botafogo-PB; Vasco; Cruzeiro; Atlético-PR; ; América-MG ou Fortaleza; Fluminense; Ponte Preta; Botafogo; Corinthians; São Paulo; Palmeiras; Atlético-MG.

CdP/ Fronteira Online