X

Notícias

Um homem foi preso e dois carros carregados com camarão foram apreendidos pela PM, na BR 280

Notícias, Policial
-
28/10/2018 12:17

Os veículos foram apreendidos após tentativa de fuga da abordagem policial. Foram apreendidos 792 quilos de camarão

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Um homem acabou preso e dois veículos apreendidos durante uma ação da Polícia Militar, na noite de sexta-feira, 26. Conforme relato policial uma equipe realizava patrulhamento às margens da rodovia BR 280, momento em que foram avistados dois veículos em comboio sentido a cidade de Marmeleiro.

Os veículos, um Fiat Uno, emplacado em Ituporanga (SC) e um VW Gol de Piçarras (SC), estavam com suspensão baixa e vidros escuros. Imediatamente foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, sendo que o Uno que estava na frente, o condutor não acatou a ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, dando início ao acompanhamento tático. Por sua vez o VW Gol que estava atrás, reduziu a velocidade e se distanciou da viatura.

Durante o acompanhamento, logo após a comunidade do Tatetos, o condutor do Fiat Uno realizou uma manobra brusca, jogando o veículo para fora da rodovia vindo a bater o veículo. Ato continuo, o condutor fugiu para o matagal, tomando rumo ignorado. Buscas foram realizadas, no entanto o condutor não foi localizado.

Momentos depois a equipe PM de Renascença, avistou um veículo com as mesmas características do VW Gol que estava no comboio e tentou a abordagem, porém o motorista não acatou a ordem e empreendeu fuga, dando início ao acompanhamento tático. Na altura do posto de combustível Toscan, foi possível realizar a abordagem e dado voz de prisão ao condutor.

Os veículos e o condutor preso, foram encaminhados para o Destacamento de Polícia Militar de Flor da Serra do Sul, para a confecção da documentação. Foi constato que nos 2 veículos haviam cerca de 792 kg de camarão oriundos da Argentina.

Aos policiais o preso disse que pegou a carga em Barracão e levaria até a cidade de Penha (SC), e que ganharia cerca de R$ 1.500,00 pela viagem.

Após ser qualificado o indivíduo foi liberado e responderá pelo crime na Polícia Federal de Cascavel. Os veículos e a carga apreendida foram levados para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira para demais procedimentos.

Fronteira Online