X

Notícias

Uma tonelada de camarão contrabandeado da Argentina foi apreendida pela PF, em Guaraciaba

Notícias, Policial
-
06/12/2018 12:20

Um homem de 43 anos, proprietário do caminhão foi preso em flagrante, e responderá pelo crime de contrabando

— Foto: Divulgação PF
Legenda da foto

Um caminhão carregado com cerca de uma tonelada de camarão contrabandeado da Argentina, foi apreendido pelas equipes da Polícia Federal (PF), por volta do meio-dia de quarta-feira, 05. A apreensão ocorreu na BR 163, no posto da PRF em Guaraciaba.

Segundo as informações a equipe policial se deslocava pela rodovia quando desconfiaram de um caminhão, Volvo VM260, placas de Guarujá do Sul (SC), que pertence a uma pessoa com histórico de envolvimento com atividades de contrabando, foi então procedida a abordagem.

Foi identificado o proprietário e motorista, um homem de 43 anos, morador em Guarujá do Sul, procedida a revista veicular, foi constatado que o havia no compartimento de carga, várias caixas de camarão congelado. Segundo a PF o camarão, estava escondido em meio a uma carga de móveis que era legalmente transportada.

Ainda segundo os policiais, para dar aparência que a carga era lícita, também estava sendo levado um automóvel, na parte próxima da porta do baú, o que criava dificuldades de verificação no que estava no restante do compartimento.

Aos policiais o homem disse que os camarões foram adquiridos na Argentina e seriam levados até o litoral de Santa Catarina.

Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante, dado como incurso no crime de contrabando, previsto no art. 334A, § 1º, IV, do Código Penal, que tem pena de até 5 anos de reclusão, pelo que foi recolhido à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permanecerá à disposição do Juízo Federal em Chapecó.

— Foto: Divulgação PF

— Foto: Divulgação PF

Fronteira Online