X

Notícias

Uruguai fica no empate com a Venezuela e não garante classificação para Copa

Esportes, Internacional
-
06/10/2017 10:42

Apesar das boas jogadas envolvendo Suárez e Cavani, Celeste não consegue tirar o zero do placar e adia para última rodada definição da vaga para o Mundial de 2018 na Rússia

Foto: AP
Legenda da foto

Ainda não foi nesta quinta-feira que o Uruguai garantiu seu lugar na Copa do Mundo de 2018. Fora de casa, a Celeste apenas empatou em 0 a 0 com a lanterna Venezuela e adiou para a última rodada, contra a eliminada Bolívia, na próxima terça-feira, em Montevidéu, o jogo que poderá colocá-la na Rússia.

Como fica a situação do Uruguai

O Uruguai é o vice-líder das eliminatórias com 28 pontos, dez atrás do já garantido Brasil. Em seguida, aparecem Chile e Colômbia, com 26, na zona de classificação direta para a Rùssia. A vitória sobre a a Bolívia, em casa, coloca a Celeste na Copa, mas até mesmo o empate pode servir. O quinto lugar, que leva para a repescagem, no momento é do Peru, com 25. A Argentina, também com 25 em sexto, no momento não iria para o Mundial.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, as duas seleções chegaram pouco ao ataque. Foi o Uruguai, no entanto, quem levou mais perigo. A dupla Edinson Cavani e Luis Suárez chegou a ensaiar algumas jogadas. Aos 36, Cavani tentou fazer um golaço após passe de Suárez, mas desperdiçou umas das melhores chances da Celeste na primeira etapa. A Venezuela tentou chegar pela linha de fundo, mas a Vinotino sofreu com a falta de criatividade somada a forte marcação dos uruguaios.

Segundo tempo

A etapa final começou num ritmo muito mais forte que todo o restante da partida. Aos 3, A Venezuela chegou com perigo com chute de Córdova – Muslera fez grande defesa após chute rasteiro. Aos 5, foi a vez do Uruguai levar perigo. Suárez tabelou com Cavani e chutou com muito perigo buscando o canto, mas Fariñez colocou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 11 nova triangulação do Uruguai e dessa vez Suárez finalizou com perigo. Depois disso o jogo voltou a ficar em um ritmo lento

GE