X

Notícias

Vandalismo provoca falta de água em comunidades de Itapiranga

Notícias, Policial
-
10/01/2018 11:44

Cerca de 180 mil litros de água foram descartados

Anderson Luís
Legenda da foto

Vandalismos causam prejuízos para o município de Itapiranga. Conforme o secretário de administração Lauro Schlickmann, além das diversas ocorrências relacionadas a vandalismos na área urbana, uma série de atos junto à rede de água, tem causado prejuízos elevados ao município.

Comunidades inteiras tem ficado sem água. Em algumas ocorrências ocorre apenas o fechamento dos registros. Em outros casos, ocorre corte de tubulações, remoção da boia de nível, e deslocamento de tubulações.

Ele cita que a maioria dos atos de vandalismo desta natureza tem ocorrido no interior do município.Despesas causadas por atos de vandalismo são elevadas. Conforme o secretário, todo o trabalho para levar água até os reservatórios, com altos custos, acaba por se perder.

Cita como exemplo, um ato de vandalismo registrado próximo ao silo da Cooper A1, na última segunda-feira, 08. No reservatório, além da remoção da boia que desliga a bomba quando a caixa enche, foi deslocada a tubulação de entrada, jogando fora toda a água bombeada por aproximadamente cinco horas, o que descartou cerca de 180 mil litros.

Em Linha Dois Saltinhos ocorreu rompimento da tubulação por objeto cortante. Em linha Aparecida uma caixa de água acabou por ser totalmente inutilizada devido a ação dos marginais. Em Popí, várias avarias foram registradas na tubulação de água, também com uso de objeto cortante.
Em Linha Laranjeira, próximo à entrada de Linha Beleza ocorreu o fechamento do registro de saída do reservatório, deixando a população sem água na comunidade. A prefeitura tem atuado o mais breve possível para conserto, quando existe registro da ausência de água.

Ele conclama a população à denunciar os atos e informa que a prefeitura tem registrado boletins de ocorrência. Os fatos comunicados à Policia Civil, estão sendo investigados.

Rede Peperi