X

Notícias

Veículo carregado com contrabando é apreendido e homem é preso durante operação da PM em Dionísio Cerqueira

Notícias, Policial
-
23/10/2018 17:06

Operação foi realizada durante a tarde de segunda-feira, após apresentação dos 12 novos policiais da 2ª Cia PM de Dionísio Cerqueira

Fotos- Jéssica Ganzer- Rossy Ledesma- Fronteira Online-2
Legenda da foto

Foi realizada na tarde de segunda-feira, 22, a apresentação dos 12 novos policiais que farão parte da 2ª Cia PM de Dionísio Cerqueira. Após apresentação dos agentes as guarnições de serviço realizaram operações de controle de trânsito e abordagens nos municípios de São José do Cedro, Campo Erê e Dionísio Cerqueira.

Durante a operação, por volta de 17h10, foi realizada a abordagem de um veículo GM Monza, emplacado em Princesa (SC), que transitava em atitude suspeita, sendo constatada que estava carregado com várias caixas de vinho oriundas da Argentina, sem nota fiscal, constituindo crime de Descaminho.

Foi realizado a apreensão da carga e entregue, juntamente com o condutor na Receita Federal para providências.

Já durante a noite foi realizado o Cumprimento de um mandado de Prisão. O fato foi registrado por volta das 21h30, na rua de acesso ao porto seco, próximo a Aduana de Cargas. No local foi realizada a abordagem de um homem em atitude suspeita, próximo à divisa com Argentina.

Após identificação, durante consulta ao sistema foi constatado que havia em desfavor do suspeito, um mandado de prisão em aberto, pelo crime de furto.

Após os procedimentos foi deslocado com o detido até a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.

Vale destacar que durante a operação foram realizadas inúmeras abordagens e identificação de suspeitos, bem como com apoio da Receita Federal e do Canil Setorial foram realizadas ações dentro da aduana de cargas, com o intuito de localizar possíveis produtos ilícitos.

Fronteira Online