X

Notícias

Vinoteca Casagrande promove evento de degustação de vinhos e espumante

Eventos
-
27/04/2017 14:37

Evento intimista foi realizado na noite de quarta, nas dependências da vinhoteca

Fotos: Marco Engel/ Fronteira Online
Legenda da foto

Vinho – do latim vīnum, que tanto podem significar “vinho” como “videira” – é, genericamente, uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Na União Europeia, o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas, ou de mostos.

No Brasil, é considerado vinho a bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas.

O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6000 a. C., pensando-se que tenha tido origem nos atuais territórios da Geórgia, Turquia ou Irã. Crê-se que o seu aparecimento na Europa ocorreu há aproximadamente 6 500 anos, nas atuais Bulgária ou Grécia. Era muito comum na Grécia e Roma antigas.

Pensando na importância do vinho no nosso dia a dia, a Vinoteca Casagrande, trouxe para nossa região, os vinhos da renomada Bodega e Vinhedos, Casa Montes, e seus exemplares obtidos através de uma produção cuidadosamente elaborada. De propriedade da Família Montes, na província de San Juan, na Argentina, a linha de vinhos Casa Montes Bodega e Vinhedos, reúne como poucas a nobreza e a tradição da família que produz seus vinhos com alma e delicadeza.

A degustação da linha de vinhos aconteceu em um ambiente aconchegante, proporcionado por Talita e Leo Casagrande em seu comercio, cito em Ruta Nacional 101, em Bernardo de Irigoyen, e contou com a presença do Sommelier, Vicente Marcovecchio, que explanou sobre os diferente vinhos, e sua composição de uvas varietais.

Quando abrirmos uma garrafa de vinho nos encontramos com a possibilidade de potenciar cada momento dividido na companhia de amigos ou em nossa própria solidão. Confira algumas fotos dos momentos de degustação e descontração vividos na noite de quarta-feira.

Fronteira Online