X

Notícias

Vira-lata salva homem de ataque de pit bull em Ribeirão Preto, SP

Notícias
-
24/06/2017 12:46

Vítima de 54 anos foi atacada quando seguia a pé de um supermercado para casa no bairro Orestes Lopes de Camargo. Vizinho ouviu os gritos por socorro e soltou o cachorro para atrair atenção do pit bull

O cachorro Dudu salvou a vítima de ataque do pit bull Roque em Ribeirão Preto, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)
Legenda da foto

Um homem de 54 anos ficou ferido ao ser atacado por um cão da raça pit bull nesta sexta-feira ,23, no bairro Orestes Lopes de Camargo, zona norte de Ribeirão Preto (SP). Bento de Souza Machado foi salvo por um vira-lata chamado Dudu, depois que o dono dele ouviu os gritos de socorro e decidiu soltá-lo para atrair a atenção do animal.

A vítima foi levada pelo dono do pit bull ao posto de saúde, onde recebeu os primeiros socorros. Apesar do ferimento profundo na perna, Machado passa bem.

Cão escapou de corrente

O ataque aconteceu na Rua João Crispim Tavares no momento em que a vítima voltava a pé de um mercado para casa. O dono do pit bull, Reginaldo Alves de Jesus, tirava o carro da garagem e não percebeu que o animal havia escapado da coleira.

“Ele arrebentou a corrente de uma vez e eu nem vi porque eu estava dentro do carro. Minha esposa só falou ‘o Roque arrebentou’. Ele deu impulso e estourou a corrente.”

O cão correu em direção à rua e atacou Machado pelas costas. “Ele disse que sentiu um baque nas costas e a mordida na perna, bem forte. Fez um rasgo na panturrilha dele. A perna sangrou muito e o machucado foi bem grande e bem profundo”, diz a costureira Josefa Sousa da Costa, prima da vítima.

Segundo a costureira, por sorte, um vizinho ouviu os pedidos de socorro da vítima e soltou o cachorro dele para fazer com que Roque parasse o ataque contra Machado.

“O vizinho abriu o portão dele para que o cachorro dele pegasse o outro pra brigar, pra poder soltar a vítima, senão o pit bull ia matar meu primo. O cachorro estava querendo pegar no pescoço dele. O pit bull ficou brigando com o outro cachorro.”

Roque e Dudu foram separados por um grupo de moradores que se reuniu para tentar ajudar. Alguns vizinhos, no entanto, ficaram exaltados e chegaram a intimidar o dono do pit bull fazendo ameaças contra o cachorro.

A situação foi controlada depois que Reginaldo socorreu o ferido. “Eu peguei a vítima, coloquei ele no carro e o levei no posto. Os vizinhos ficaram agitados, começaram a bater no meu portão, mas foi um acidente, ele escapou do nada”, afirma.

Apesar da briga, o cachorro Dudu não ficou ferido, e Roque foi acorrentado novamente.

Machado foi atendido no pronto-socorro central de Ribeirão Preto, e liberado após ser medicado.

G1/Fronteira Online