X

Notícias

Você gosta de orquídeas? E sabe como cuida-las?

Espaço do Cliente
-
06/10/2016 11:56

Existem muitas espécies de orquídeas e cada uma delas parece possuir uma personalidade própria, com necessidades e exigências especiais

Legenda da foto

A orquídea não é uma flor qualquer e exatamente por ser especial que acaba apaixonando qualquer pessoa que se aventure no cultivo desta linda flor. A orquídea tem uma personalidade especial e se você dedicar sua atenção para conhecê-la ela lhe retribuirá com as mais lindas flores que já viu!

A orquídea ganhou fama de frágil exatamente pela dificuldade em obter informações precisas sobre o cuidado de que necessita.

Quantas pessoas ganham orquídeas de presente para ver a florzinha morrer em breve, simplesmente pelo fato de não saber como cuidar? Pois bem, pensando nisso quero que você saiba algumas coisas:

Cuidar de orquídeas é fácil e prazeroso, basta ter acesso às informações corretas.

A maior parte das orquídeas acaba morrendo ou não dando flores por causa de erros bastante simples. Estes erros podem ser evitados facilmente.

Para saber cuidar de orquídeas é preciso entender os sinais que a plantinha lhe fornece e você pode aprender a identificar o que precisa ser feito antes da planta sofrer.

Mas então qual é o método para cultivar orquídeas? E qual o cuidado necessário em cada estação do ano?

O segredo é conhecer e entender as necessidades especiais do tipo de orquídea que você quer cultivar. Cada uma delas possui exigências diferentes sobre quantas vezes regar, qual a quantidade de luz, qual a temperatura ideal, o tipo de vaso em que se desenvolvem melhor e assim por diante. Ao longo das 4 estações do ano a orquídea vai dando sinais daquilo que precisa, você precisa conhecer e entender estas necessidades para prosperar no cultivo desta flor.

Vem para a Bhyê Flores e conheça nossas dicas para manter sua orquídea sempre linda e florida!