X

Notícias

Adaptado no Inter, Pottker minimiza briga por artilharia: “Objetivo é o acesso”

Esportes, Nacional
-
19/09/2017 09:24

Atacante está três atrás de Jonatas Belusso e Tiago Marque. Para Pottker, números são fruto do trabalho e acolhida do vestiário colorado

William Pottker tem oito gols pelo Inter (Foto: Tomás Hammes)
Legenda da foto

Se a artilharia vier, que seja a coroação do trabalho. William Pottker se despe da vaidade. Entende que os gols são fruto do entrosamento com o grupo. O que importa é ajudar o Inter a garantir uma das quatro vagas para a elite do Brasileirão em 2018.

Diante do Figueirense, o atacante voltou a deixar sua marca ao abrir o placar na vitória por 3 a 0 no último sábado. Foi o seu oitavo pela competição. Está três atrás de Jonatas Belusso, do Londrina, e Tiago Marques do Juventude.

O histórico o referenda. Afinal, ainda pela Ponte Preta, Pottker foi o artilheiro do Paulistão com nove gols (junto de Gilberto do São Paulo) e do Brasileirão do ano passado, com 14 gols – junto com Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Porém, ele não coloca a luta por mais um prêmio pessoal como prioridade:

– O objetivo do clube é o acesso. Depois ser campeão. A partir daí vem os objetivos do atleta. Eu não sou diferente. Se estiver com a bola, mas o Damião melhor posicionado, eu tocarei para ele. Mas, se puder fazer mais, terei grandes chances de ser artilheiro.

Pottker não precisou de tempo de adaptação. Logo conseguiu repetir as atuações e se consolidar como titular da equipe. Em 19 partidas, além dos oito gols, ainda contribuiu com cinco assistências. O atacante entende que o sucesso decorre da sintonia que teve no vestiário colorado.

– Minha afirmação na equipe é consequência do trabalho. Fui me adaptando. Hoje estou muito entrosado com todos os atletas. Fico muito feliz pela confiança dos meus companheiros. Todos me apoiam e aconselham para eu representar da melhor maneira – definiu.

No embalo de Pottker, o Inter busca mais uma vitória pela Série B. A partir das 16h30 deste sábado, os comandados de Guto Ferreira enfrentam o Náutico no Lacerdão, em Caruaru, Pernambuco. Atualmente, os gaúchos estão no topo da tabela com 45 pontos, mesmo número do América-MG, mas em vantagem pelo número de vitórias (13 a 12). O Timbu é o penúltimo com 20.

GE