X

Notícias

Adolescente é atropelada por ônibus biarticulado

Notícias
-
29/08/2017 14:09

Acidente aconteceu na segunda-feira, 28, no momento em que a vítima tentava atravessar na faixa de pedestre da canaleta do ônibus

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Uma adolescente de 16 anos foi atropelada na tarde de segunda-feira, 28, por um ônibus biarticulado em Curitiba. O acidente aconteceu na faixa de pedestre da canaleta – área exclusiva para o trânsito de ônibus do transporte público – da Avenida República Argentina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a garota foi levada para o hospital com ferimentos moderados, principalmente, no rosto. Nesta terça-feira, 29, a jovem estava em observação no Hospital do Trabalhador, e o estado de saúde é considerado estável.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pela gestão do transporte público da cidade, afirmou que o semáfaro estava aberto para o ônibus biarticulado e que deve ter havido distração por parte da vítima.

O que diz a Urbs

Os engenheiros de tráfego do Centro de Controle e Operação da Urbs analisaram as imagens do atropelamento e afirmam que o sinal estava aberto para o biarticulado. Pelo tempo de semaforização, o sinal continuou aberto após o atropelamento. Pelas imagens, o motorista não avançou em sinal vermelho, e muito possivelmente o acidente foi causado por distração da vítima.

G1