X

Notícias

VÍDEO – Adolescentes confessam assassinato de ex-vereador no interior de Bom Jesus do Sul

Notícias, Policial, Vídeos
-
20/05/2017 05:13

Autor do homicídio de Edemar José Fiss seria um menor de 17 anos, e neto da vítima

Fotos: Rossy Ledesma/ Fronteira Online
Legenda da foto

Após intenso trabalho de investigação por parte da Polícia Civil e Militar, um menor de 17 anos acabou sendo apreendido suspeito de envolvimento no homicídio do ex-vereador Edemar José Fiss, cujo corpo foi localizado no início da tarde deste sexta-feira, 19, no interior de sua residência na Linha Planaltinho.

Segundo as informações o menor foi localizado e apreendido, por uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar, na Linha Boa Esperança, interior do município. Com ele os policiais localizaram duas munições calibre .38 (o mesmo calibre da arma usada no homicídio), além de certa quantidade de maconha e cocaína.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado à delegacia de polícia onde acabou confessando o envolvimento no crime, e apontando um segundo menor na prática delitiva.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela equipe do Fronteira Online, o menor, que seria próximo da vítima, teria ido até o local na companhia de outro adolescente, o qual, segundo ele, teria efetuado os disparos que culminaram com a morte do ex-vereador.

Durante o interrogatório, aos policiais os menores apontaram a um terceiro suspeito, o qual é maior de idade.

De posse dessas informações foram continuadas as buscas, sendo o maior de idade localizado e conduzido para interrogatório. Embora em suas declarações o suspeito tenha negado qualquer participação, dado os indícios de materialidade de autoria, o delegado deu voz de prisão em flagrante ao mesmo, por participação no crime.

Conforme o delegado, o homicídio estaria, à princípio, esclarecido, no entanto faltaria apurar a motivação do crime.

Após os interrogatórios os menores foram encaminhados para internação em local apropriado. Quanto ao maior de idade, ele foi conduzido à cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste.

Mais detalhes sobre os suspeitos não foram repassadas pelas autoridades, tendo em vista a continuidade das investigações.

Confira o vídeo:

Confira as fotos:

Rossy Ledesma/ Fronteira Online