X

Notícias

Ainda dá? Palmeiras faz quatro jogos em casa dos seis antes de Dérbi em Itaquera

Esportes, Nacional
-
26/09/2017 08:53
Cuca conversa com os jogadores em treino na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Legenda da foto

Líder do Brasileirão, Corinthians joga mais fora de casa até clássico. Edu Dracena quer 100% na arena

Santos e Bahia, na arena, com o apoio da torcida que canta e vibra: estes são os dois próximos jogos do Palmeiuras no Campeonato Brasileiro. A distância para o rival Corinthians, atualmente de 11 pontos, já foi maior, mas ainda é considerada grande. Por isso, a sequência em casa é vista como decisiva para o time comandado por Cuca.

Se vencer o Santos no próximo sábado, às 19h (de Brasília), o Palmeiras ultrapassa o rival na tabela: ficaria com 46 pontos, contra 44. O Verdão ainda não quer fazer contas para alcançar o líder, mas quer cumprir a meta estabelecida por Cuca de vencer seis jogos seguidos – já ganhou de Coritiba e Fluminense.

O experiente zagueiro Edu Dracena, um dos líderes do elenco, tem a receita para o Palmeiras seguir buscando o Corinthians na tabela de classificação a 13 rodadas do fim: não pensar no arquirrival.

– Poderíamos ter diminuído um pouco mais a distância se eles não tivessem empatado (1 a 1 com o São Paulo), mas temos de pensar só no Palmeiras. Estamos numa evolução boa dentro do campeonato, numa sequência de vitórias. Temos dois jogos dentro de casa que podem decidir o nosso futuro na competição. Se vencermos esses dois jogos, entraremos de vez na briga pelo título – disse o jogador de 36 anos.

Depois de enfrentar o Santos no próximo sábado, o Palmeiras terá tempo para treinar. O Campeonato Brasileiro ficará paralisado, por causa das eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Verdão só voltará a campo no dia 12 de outubro para enfrentar o Bahia, novamente em sua arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Se contar com a ajuda dos adversários diretos na briga pelo título, o Palmeiras pode terminar a sequência em casa a cinco pontos do Corinthians. E ainda restarão duas partidas da primeira meta estabelecida por Cuca.

Pensando a longo prazo, nas próximas seis rodadas, os alviverdes terão quatro jogos em casa e apenas dois como visitante. Neste mesmo período, os alvinegros jogarão apenas apenas duas vezes como mandante – os outros quatro jogos serão longes de Itaquera.

Depois desses seis jogos vem o Dérbi: Corinthians x Palmeiras na arena de Itaquera, no dia 5 de novembro, pela 32ª rodada.

GE