X

Notícias

Após primeiro tempo difícil, Odair elogia superação do Inter em empate

Esportes, Nacional
-
19/02/2018 09:28

Técnico admite que bola ficou pouco no chão para troca de passes, mas valorizou a dedicação para superar as dificuldades do gramado e o vento no Aldo Dapuzzo

Roger não conseguiu ajudar o Inter a vencer o São Paulo-RS (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Legenda da foto

Não foi a partida dos sonhos. Mas, para confirmar o empate em 0 a 0 diante do São Paulo-RS e dar mais um passo rumo à classificação em primeiro lugar da fase de grupos do Gauchão, o técnico Odair Hellmann celebrou a capacidade do Inter de se adaptar às dificuldades encontradas no Aldo Dapuzzo, neste domingo, em jogo pela 8ª rodada do campeonato.

Em sua análise após a partida, o treinador admitiu que a equipe sofreu até o intervalo. Principalmente pela dificuldade em colocar a bola no chão para trocar passes. O São Paulo-RS usava o chutão e o Inter tentava devolver com o mesmo artifício. Mesmo assim, viu evolução na etapa final.

– O jogo teve menos bola no chão no primeiro tempo. Eles sabem usar isso e usaram a favor do vento. Isso fez a diferença. Eles transferiam e mandavam a bola no zagueiro. Virava um perigo. No segundo tempo, melhoramos e criamos duas ou três situações. Eles tiveram uma, em que o Marcelo Lomba defendeu. O saldo é positivo. Somamos mais um ponto no objetivo que é ficar em primeiro – destacou.

Durante a entrevista, Odair seguiu argumentando sobre o impacto da irregularidade do gramado e o vento no jogo. Até por isso, entendeu que as participações de Juan e Camilo acabaram restritas. Só que valorizou a dedicação da equipe para equilibrar a vontade e buscar criar jogadas em busca do resultado positivo.

– Quando a bola fica pouco no chão, dificulta para todo mundo. Juan e Camilo quase foram espectadores. A bola era só transferida em bolas longas. Tivemos dificuldades pela imposição do jogo, mas houve comprometimento e concentração. No segundo tempo, colocamos a bola no chão e surgiram mais chances – completou.

Com o resultado, o Inter soma 16 pontos e segue na liderança, mas torce para o Caxias, no máximo, empatar com o Juventude nesta segunda-feira, já que o time da Serra tem 14. Na próxima rodada, o grupo de Odair recebe o São Luiz. A partida está marcada para o próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Colorado enfrenta o Remo, às 19h30, no Mangueirão, pela segunda fase da competição.

GE