X

Notícias

Após retorno, Alemão ganha nova chance e promete priorizar a defesa

Esportes, Nacional
-
22/09/2017 08:58

Lateral-direito admite que falta de entrosamento com os companheiros será o maior obstáculo, mas garante dedicação contra o Náutico, neste sábado

Alemão será titular do Inter neste sábado (Foto: Tomás Hammes)
Legenda da foto

Após o emocionante retorno aos gramados, Alemão ganhará nova chance neste sábado contra o Náutico, agora como titular. E para corresponder às expectativas, o lateral-direito, que ainda carece de melhor entrosamento com os companheiros em razão da longa parada, aposta em auxiliar a defesa para evitar os avanços do time pernambucano.

Os cinco meses sem iniciar uma partida fizeram o lateral praticamente se apresentar novamente na entrevista coletiva desta quinta-feira. O jogador de 27 anos faltou sobre sobre suas características e destacou que seu estilo é distinto de Cláudio Winck, o titular da função, mas que está fora em razão de uma contusão na coxa esquerda. Para dar um boa resposta a Guto Ferreira, ficará atento aos ataques dos pernambucanos:

– O Winck tem caracterísitcas dele e eu as minhas. Sou agudo, gosto de atacar bastante, mas quero ajudar. Como estou há algum tempo sem atuar, priorizarei a marcação para auxiliar na defesa e o trabalho fluir. Trabalharei muito concentrado para ajudar.

Apesar de ter atuado na etapa final da vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, Alemão reconhece que não tem o melhor entrosamento com os companheiros. Até por isso, nada de inventar jogadas de efeito. A prioridade está em fortalecer o sistema defensivo e só apoiar quando estiver sem riscos.

– A dificuldade maior é o entrosamento. Fiquei muito tempo afastado. Procurarei fazer o simples. Se puder, ajudarei o ataque, mas preciso ter comprometimento ali atrás. Estou bem tranquilo. Meus companheiros e o técnico confiam no meu trabalho – ressalta.

O carinho recebido no Beira-Rio foi um dos suportes em que se agarrou durante o período no departamento médico. Alemão ficou quase cinco meses sem atuar em razão da lesão no pé direito. Religioso, se apegou também à fé e aos familiares. No último sábado, após o retorno aos gramados, atravessou o gramado do Beira-Rio ajoelhado para cumprir uma promessa. Novamente à disposição, evidencia o orgulho por defender o Inter:

– Me agarrei à minha família, que é base de tudo, e minha fé. Eu sabia que melhoraria, mas não sabia quando. Procurei ficar tranquilo e tratar. Fui profissional ao extremo. Voltei com força. Sou um privilegiado por vestir a camisa do inter. Agradeço a Deus por voltar a jogar. Trabalharei firme para honrar esta camisa.

Válido pela 25ª rodada da Série B, o duelo com o Náutico está marcado para as às 16h30 deste sábado, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Atualmente, o Inter está em segundo com 45 pontos, três atrás do América-MG. Porém, se superar os nordestinos recupera a liderança da Série B porque conquistará o 14º triunfo, contra 13 do Coelho. O Timbu é o penúltimo com 20.

GE