X

Notícias

Apple admite que relógio conectado Watch Series 3 tem problema para acessar rede de celular

Tecnologia
-
20/09/2017 10:26

Primeiro relógio a não depender de celular, aparelho tenta se ligar a redes Wi-Fi desconhecidas em vez de se conectar à rede celular.

Apple Watch Series 3 é o primeiro relógio inteligente da empresa a atender ligações telefônicas sem iPhone (Foto: Divulgação)
Legenda da foto

A Apple nem começou a vender seu relógio conectado capaz de ser usado sem auxílio de um smartphone e já teve que admitir que o aparelho tem problemas para se conectar a redes de celular. Começa nesta sexta-feira (22) as vendas nos Estados Unidos do Apple Watch Series 3.

Segundo sites que testaram o relógio antes de ele chegar às lojas relataram problemas de conexão. De acordo com o site “The Verge”, o relógio tenta acessar redes desconhecidas de Wi-Fi em vez de buscar se conectar à rede de celular.

A Apple admitiu a falha, em comunicado:

“Nós descobrimos que o Apple Watch Series 3 se conecta a redes não autenticadas de Wi-Fi, que não tem conectividade, o que pode em algumas vezes impedi-lo de usar o celular”, informou um porta-voz da empresa.

Ele também afirmou que o problema está sendo analisado: “nós estamos investigando uma solução para um futuro lançamento de software”.

É a primeira vez que a Apple reconhece um erro em seu relógio conectado antes mesmo de começar a vendê-lo.

As novidades do Apple Watch Series 3 são:

Conexão de dados, o que o faz ser o 1º modelo a dispensar a necessidade de ter iPhone por perto para acessar a internet e atender ligações;

Resistente a água;

Processador dual-core 70% mais rápido;

Autonomia de bateria para até 18 horas;

Chip Wi-Fi permite conexões 85% mais rápidas;

Nos EUA, custa US$ 400 (versão conectada) e US$ 330 (versão que depende do iPhone).

G1