X

Notícias

Bebê de dez dias que nasceu com quase 6 kg é comparada a crianças de três meses

Pais e Filhos
-
30/09/2017 12:45

Gabrielly deixou o hospital na quinta-feira, e foi recebida com curiosidade por familiares e vizinhos, em Formosa do Oeste (PR)

Gabrielly (à esquerda), com dez dias, e Sofia, de três meses e meio, têm quase o mesmo tamanho e peso (Foto: Arquivo Pessoal)
Legenda da foto

Gabrielly Trevisan Ferreira, que nasceu com quase 6 kg e completou dez dias nesta sexta-feira, 29, tem o peso e o tamanho de bebês de três meses. A constatação foi feita quando ela chegou em casa, em Formosa do Oeste, no oeste do Paraná, e foi recebida com curiosidade por familiares e vizinhos.

A bebê nasceu no Hospital Universitário de Cascavel, no dia 19, com 5,720 kg e 54 cm – cerca de dois quilos acima da média – e recebeu alta com 5,365 kg e 56 cm, depois de permanecer internada por conta de um problema no coração, conta a mãe, Maira Trevisan.

Ao lado de Sofia, filha da sobrinha de Maira, Gabrielly não parece ser uma recém-nascida. A prima de segundo grau tem 3 meses e meio e está com 6,2 kg e 56 cm.

“Não tem diferença. É impressionante”, aponta a mãe.

O caso, considerado raro, chamou a atenção também dos médicos. E, para deixar o hospital, foi preciso improvisar com as roupas, que acabaram ficando curtas.

“Roupinha de dois, três meses, não está servindo”, diz Maira. “Não vai dar para usar quase nada do que ela tinha. O jeito vai ser contar com a ajuda dos parentes e das vizinhas”.

G1