X

Notícias

Bebê de um ano morre após naufrágio de lancha na Bahia

Notícias
-
24/08/2017 17:09

Um bebê de um ano é uma das vítimas fatais do naufrágio de uma lancha na manhã desta quinta-feira, 24, na Baía de Todos os Santos, em Salvador, na Bahia

Foto: XANDO PEREIRA / AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
Legenda da foto

Os médicos conseguiram retirar a criança do mar e tentaram reanimá-la durantes horas, segundo informou a Secretaria municipal de Saúde, mas não conseguiram salvá-la. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia, a lancha transportava 133 pessoas (129 passageiros e quatro tripulantes) e virou durante a travessia entre Mar Grande, na Ilha de Itaparica, e Salvador.

— Foram encontradas 22 vítimas fatais. Vinte e uma pessoas foram resgatadas pela Marinha, mas muitas outras foram resgatadas por outras embarcações — disse por telefone à AFP o comandante Flávio Almeida, baseado em Salvador.

As vítimas estão sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande e para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), equipes da Polícia Militar, do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas até o local para dar suporte na busca pelas vítimas. A Centel informou ainda que embarcações particulares auxiliaram nos primeiros resgates.

Em nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto lamentou o ocorrido.

“Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.

O governador Rui Costa também manifestou solidariedade às vítimas e suas famílias.

“Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública. Deus está conosco neste momento difícil e confiamos no empenho das equipes de resgate”, declarou.

DC/Fronteira Online