X

Notícias

Boris Casoy é condenado e indeniza gari que foi alvo de deboche

Justiça, Notícias
-
20/09/2017 14:31

O âncora foi flagrado debochando de dois garis que apareceram em reportagem na Band

O âncora Boris Casoy, quando trabalhava na Band. (Foto: Reprodução/Band)
Legenda da foto

O jornalista Boris Casoy foi condenado a indenizar um gari que foi vítima de seu deboche preconceituoso durante a exibição de uma reportagem.

O caso foi em dezembro de 2009 e só veio à tona por causa de uma gafe da produção do Jornal da Band, à época apresentado pelo âncora (hoje na RedeTV!).

“Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho”, disse Casoy, após uma vinheta na qual dois garis aparecem desejando “Feliz 2010”.

Um dos profissionais que aparece na imagem é José Domingos de Melo, que explicou para a Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Urbana do Estado de São Paulo) como se sentiu: “não imaginava que minha participação no programa renderia deboche, preconceito e discriminação”.

Por isso, ele ingressou com uma ação por danos morais contra a emissora e o jornalista. No último dia 28 de agosto, ele recebeu o valor de R$ 60 mil de indenização, de acordo com o site Natelinha.

Representado juridicamente pela federação, o gari disse à Femaco que “sempre acreditou na Justiça” e que, apesar de alguns colegas aconselharem-no a desistir, ele seguiu em frente.

“Nossa profissão é digna e merece respeito como qualquer outra. Acordamos cedo e dormimos muito tarde para sustentarmos nossa família. Não é justo alguém nos tratar com desdém, desmerecendo a atividade que exercemos. Espero que isso sirva de lição”, finalizou.

Catraca