X

Notícias

Campanha do agasalho é desenvolvida pela Escola Municipal Pingo de Gente, de Dionísio Cerqueira

Educação
-
19/05/2017 10:06

Material arrecadado será distribuído entre as crianças de baixa renda das creches e escolas Luiz Savoldi e São Silvestre

Foto: Divulgação Ascom
Legenda da foto

Um projeto trimestral desenvolvido na Escola Municipal Pingo de Gente, de Dionísio Cerqueira, ganhou proporção dando origem a uma campanha de agasalho direcionado à alunos de baixa renda. Além de beneficiar os alunos da própria escola, o material também será repassado para a Creche Isaura Motta Barreiro, Escola Creche Sonho Encantado, e escolas Municipal Luiz Savoldi e São Silvestre.

De acordo a diretora da escola Jane dos Anjos Dzikoski, a proposta surgiu dentro do projeto pedagógico denominado ‘Amor e Tolerância’ em que se trabalha a solidariedade e o respeito ao próximo. “Entendemos, que trabalhar com a campanha do agasalho envolve as crianças com o ato de generosidade, de ser solidário e ao mesmo tempo de bom comportamento, pois vamos leva-los de ônibus para fazer a entrega nas escolas. Nesse sentido vão receber a orientação de andar em ordem, respeitando a vez do outro e de agir com educação”, explicou a diretora.

Ainda de acordo com a diretora foram definidos somente alguns locais de entrega com maior carência e presença de crianças pequenas.

A campanha se estende até o próximo dia 9 de julho e as pessoas que tiverem interesse em contribuir podem levar roupas, calçados, cobertores para crianças a partir de 1 ano. Os pontos de coleta são na própria Escola Pingo de Gente e na prefeitura municipal.

A direção da Secretaria Municipal de Ação Social adiantou que nos próximos dias estará coordenando uma campanha para todo o município.

Ascom