X

Notícias

Casal de idosos é morto a facadas no Noroeste do Rio Grande do Sul

Notícias
-
11/09/2017 10:12

Eles foram encontrados pelo filho no início da manhã de sábado, 9. Polícia trabalha com duas hipóteses para o crime

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Um casal de idosos foi morto a facadas neste sábado, 9, na cidade de Sede Nova, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado que investiga o caso, Vilmar Schaefer, o crime aconteceu entre 2h e 3h da madrugada.

Elza Rodrigues Ritter, de 66 anos, e José Erno Ritter, de 86, foram encontrados pelo filho, que havia saído para ir a uma festa. Quando retornou, por volta das 6h, constatou que os pais estavam mortos. Ele chamou os vizinhos, que acionaram a Brigada Militar.

O casal estava na cozinha e, segundo o delegado, o idoso apresentava sinais de defesa.

O delegado Vilmar Schaefer trabalha com duas linhas de investigação: possibilidade de duplo homicídio e a duplo latrocínio. “Foram vistos vestígios, dinheiro no local que pertence às vítimas, mas não temos informações se foi levado dinheiro pelo autor”.

As câmeras de segurança que ficam próximas à residência, onde em frente funciona um bar, foram solicitadas pela polícia, mas não estavam funcionando no momento em que o crime aconteceu.

O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícia (IGP) realizou perícia em busca de pistas através da coleta de materiais e digitais. A faca usada para matar os dois idosos foi encontrada na residência. Não foram encontradas testemunhas oculares que possam ajudar no esclarecimento dos assassinatos.

Na cidade de pouco mais de 3 mil habitantes, não costumam acontecer crimes com tamanha violência, segundo o delegado. Schaefer destaca que o duplo assassinato “ganhou repercussão porque é uma cidade pequena”.

G1