X

Notícias

Cerqueirense é preso por contrabando de camarão, em Idamar

Notícias, Policial
-
08/09/2017 15:50

Foram apreendidos aproximadamente 400 quilos de camarão provenientes da Argentina

Foto: Fronteira Online
Legenda da foto

Um jovem de 21 anos, foi preso por contrabando de camarão, na manhã desta sexta-feira, 08, nas proximidades do Distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira.

Conforme as informações, equipes da Polícia Federal, faziam abordagem no referido local, momento em que foi realizada a abordagem de uma VW Parati, placas de Barracão (PR), conduzida por Jair L.S., de 21 anos. Após a abordagem foi realizada busca veicular sendo localizados uma carga de aproximadamente 400 quilos de contrabando de camarão congelado, produto que está com a importação proibida por problemas sanitários.

Ainda segundo as informações a camionete havia sido vista momentos antes entrando no nosso país, vindo por um “carreiro” que faz a ligação com a Argentina.

Aos policiais o condutor da camionete disse que estava levando o produto à Francisco Beltrão (PR). A carga e o veículo transportador foram encaminhados para a Receita Federal, visando o processo de perdimento fiscal.

O crime de contrabando (art. 334A do Código Penal) tem pena prevista de até 5 anos de reclusão, sendo o preso encaminhado para audiência de custódia na 1ª Vara Federal em São Miguel do Oeste/SC.

Fronteira Online