X

Notícias

Chape encara o fuso japonês, e Eutrópio aposta em Penilla para Copa Suruga

Esportes, Internacional
-
14/08/2017 16:37

Elenco faz primeira atividade com bola menos de 24 horas após desembarcar em Saitama. Equatoriano ganha vaga de Seijas; Luiz Antonio e Lucas Mineiro também treinam no time titular

Eutrópio trabalhou a equipe pautado nas informações sobre o Urawa (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)
Legenda da foto

Time definido e revigorado para buscar o segundo troféu em 2017. Agora, sim, a Chapecoense está 100% no Japão. Depois da preocupação com o fuso horário nas 24 horas iniciais, o elenco realizou a primeira atividade com bola em Saitama, palco da Copa Suruga, e Vinícius Eutrópio não aliviou em treino tático com três caras novas: Lucas Mineiro, Luiz Antonio e Penilla.

A atividade foi realizada no campo anexo do Saitama Stadium 2002 no mesmo horário do jogo para facilitar a adaptação. O elenco, que tinha feito trabalhos na academia na manhã de domingo para que não ficasse dormindo e se adaptasse ao fuso horário, foi posicionado de acordo com informações passadas sobre o Urawa Red Diamonds.

Ex-auxiliar técnico de Caio Junior, Almir Domingues voltou prestar serviços para a Chape e chegou antes da delegação para estudar o adversário. A partir daí, Vinícius Eutrópio orientou a equipe principalmente no que diz respeito a marcação forte na saída de bola.

Sem Andrei Girotto, negociado com o Nantes, da França, o treinador optou por Lucas Mineiro no meio-campo ao lado de Moisés Ribeiro, na segunda linha do 4-2-3-1. Logo na frente, Luiz Antonio ficou com a vaga de Lucas Marques na função de armar as jogadas ofensivas, enquanto Penilla ganhou o lugar de Seijas, aberto pela esquerda.

Capitão da equipe, Douglas Grolli falou da importância do primeiro treino com bola no Japão para adaptação ao fuso-horário. A Chape encarou quase 10 horas de voo de Dubai até Tóquio, e já vinha de uma longa jornada pela Europa, passando por Espanha e França.

– Está um pouquinho difícil para dormir por causa do fuso, mas a motivação por disputar uma final nos faz superar tudo isso. Vamos encarar um adversário de extrema qualidade e precisamos estar bem concentrados para fazer um grande jogo.

A Chapecoense recebeu neste domingo ainda a informação de que o duelo com o Urawa Red Diamonds será às 7h (de Brasília), e não 7h15 desta terça-feira, como previsto inicialmente. O vencedor da partida será campeão da Copa Suruga. Em caso de empate, a decisão vai direto para os pênaltis.

A Copa Suruga envolve o campeão da Copa Sul-Americana e o Campeão da Copa da Liga do Japão.

GE